Projetos de pesquisa:
ITINERA. Grupo de Pesquisa em Currículo. Políticas Curriculares para a Educação Básica: Implicações e Impactos nas Redes Públicas de Ensino no Estado de Santa Catarina (2016-2019).
Pesquisas do Grupo:
Doutorado
Andressa Alano Alves. Título: Currículos: a escola como possibilidade de resistência. Orientador: Juares Thiesen (em andamento).
Edilene Eva de Lima. Título: Educação Integral No Estado de Santa Catarina: Implicações no Currículo e Na Formação Humana. Orientador: Juares da Silva Thiesen (em andamento).
Edna Araujo S. Oliveira. Título: Currículo invertido, uma proposta metodológica. Orientadora: Roseli Zen Cerny (em andamento).
Éverton Vasconcelos de Almeida. Título: A integração das Tecnologias Digitais ao Currículo para a formação crítica. Orientadora: Roseli Zen Cerny (em andamento)
Graziela Gomes Stein Teixeira. Título: A integração das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) no currículo. Orientadora: Roseli Zen Cerny. Coorientadora: Marina Bazzo de Espíndola (UFSC) (em andamento).
Paula Cortinhas de Carvalho Becker. Título: Movimento da Educação Integral na Rede Pública de Ensino de Santa Catarina: uma travessia para formação humana. Orientador: Juares da Silva Thiesen (em andamento).
Sadi José Rodrigues da Silva. Título: Política curricular e o currículo na educação do campo: concepções e práticas em Santa Catarina. Orientador: Juares da Silva Thiesen. Coorientador: Zenilde Durli (em andamento).
Mestrado
Adão de Souza. Título: Expressões de pertencimento da cultura local nos documentos curriculares das redes públicas de ensino de Santa Catarina. Orientador: Juares da Silva Thiesen. Coorientador: Zenilde Durli (em andamento).
Gabriela Christina Zickuhr Kohler. Título: Formação continuada de professores nos documentos curriculares do Ensino Fundamental das redes municipais de Santa Catarina. Orientador: Juares da Silva Thiesen. Coorientador: Zenilde Durli (em andamento).
Grayce Lemos. Título: As tecnologias digitais no currículo da Educação do Campo. Orientadora: Roseli Zen Cerny (em andamento).
Izolete dos Santos Riqueti. Título: O Professor como Sujeito na produção do Currículo. Orientador: Juares da Silva Thiesen. Coorientadora: Zenilde Durli (em andamento).
Josimar Lottermann. Título: “Professor Auxiliar de Tecnologia Educacional”: um estudo do papel dos mídia-educadores nas escolas municipais de Florianópolis. Orientadora: Roseli Zen Cerny (concluída).
Maike Cristine Kretzschmar Ricci. Título: O ensino médio no tempo presente: o PROEMI e as classes experimentais: permanências, similitudes, diferenças. Orientador: Norberto Dalabrida (UDESC) (concluída).
Nayara Cristine Müller Tosatti. Título: Base Nacional Comum Curricular em Foco: a construção dos discursos. Orientadora: Roseli Zen Cerny (em andamento).
Graduação
Julia Maria Gerhardt da Rocha. Título: As visões de tecnologias das estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Santa Catarina, a partir do uso da Plataforma Integrada MEC RED: possibilidades e limites para uma nova prática pedagógica. Orientadora: Roseli Zen Cerny (em andamento).
Campus Reitor João David Ferreira Lima – Trindade
Florianópolis – Santa Catarina – Brasil
CEP 88040-970
Copyright © 2016 Itinera